O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta sexta-feira (04/05), a prisão do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele havia sido condenado em segunda instância por fraudes na loteria do Estado do Rio de Janeiro e estava em prisão domiciliar em um condomínio de luxo de Goiânia.
O Ministro Nefi Cordeiro, determinou que o bicheiro vá para a cadeia considerando um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza a aplicação da pena para condenados em segunda instância.
O advogado de Carlinhos Cachoeira, Cléber Lopes, declarou à TV Globo que o Supremo autoriza o cumprimento da pena a partir da segunda instância em caráter provisório. Lopes afirmou ainda que caberia questionar como o dano seria reparado se o acusado for absolvido das acusações depois de ser preso.
O pedido do Ministério Público foi aceito pelo ministro do STJ baseado na autorização para prisão após condenação em segunda instância. A decisão deve ser publicada na segunda-feira (07/05).
(Foto:José Cruz/Agência Brasil)