O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), recebeu na última quarta-feira um grupo de advogados goianos liderado pelo pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado criminalista Pedro Paulo de Medeiros. Alguns deputados estaduais também participaram e discutiram assuntos relativos à categoria, como um projeto de Lei que trata do piso salarial dos advogados privados.
A matéria, que será apresentada em breve na Casa de Leis, tem o objetivo de resguardar os direitos dos profissionais da advocacia e estabelecer um piso salarial para àqueles que atuam em regime privado, principalmente para os advogados em início de carreira.
Vitti, que também é advogado, destacou a importância da iniciativa e ressaltou que está à disposição para discutir e defender o projeto. “Como advogado por formação, sei da relevância dessa iniciativa que além de valorizar quem está começando na carreira vai garantir as prerrogativas desses profissionais. Da minha parte, reforço que estarei atento na tramitação e na defesa do processo”, afirmou.
Também participaram do encontro os deputados estaduais Gustavo Sebba (PSDB), Luis Cesar Bueno (PT), Francisco Oliveira (PSDB), Marquinho Palmerston (PSDB), Wagner Siqueira (MDB) e Lissauer Vieira (PSB).