O deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) comentou a crise do combustível que abalou o País na última semana e que continua a causar problemas. O deputado acusa que, para realizar as concessões aos caminhoneiros e evitar o crescimento da greve, o governo Federal reduziu os orçamentos da educação, saúde e segurança em prol dos descontos de R$0,46 nas bombas de gasolina.
O parlamentar disse que a categoria dos caminhoneiros não está usufruindo do desconto e que, mesmo após a paralisação, houveram reajustes no valor do combustível. “Nos últimos setes dias, a Petrobras já aumentou a gasolina três vezes. Algo absurdo, alarmante, que deve ser denunciado. A população não aguenta mais pagar R$5,00 pela gasolina”, apontou.
CONTAS DO GOVERNO
Luis Cesar Bueno enfatizou a rapidez com que o balanço geral das contas do governo tem tramitado na Assembleia Legislativa, além do déficit que o Tribunal de Contas aponta no relatório em 1 bilhão de reais e 970 milhões de reais. “Além disso, o Tribunal de Contas diz que o governo do Estado não aplicou o que é constitucionalmente previsto em saúde e em educação. Por muito menos, vários prefeitos do Estado tiveram seus mandatos cassados com parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM) pela Câmara Municipal”, ressaltou.