Responsável pelo comando do Ministério das Cidades, Alexandre Baldy garantiu R$ 50 milhões em Cartão Reforma para 8,6 mil novas famílias goianas. A seleção final das propostas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Os recursos beneficiarão 8,6 mil novas famílias goianas de 51 municípios do estado. O Programa Cartão Reforma permite a famílias com renda de até R$ 2,8 mil que reformem suas casas e que vivam com mais conforto e dignidade.
“É meu compromisso com os brasileiros e goianos garantir moradia digna a todos, melhorando a qualidade de vida de cada cidadão, de cada pai e de cada mãe de família. Assim como a moradia, o Cartão Reforma é extremamente importante. Porque ele oportuniza as famílias a rebocarem a casa, a construírem um bom banheiro, um novo cômodo ou por uma bela pintura na parede”, afirma o ministro Baldy.
A expectativa é de que, em 40 dias, o Ministério das Cidades assine os contratos com a Caixa Econômica Federal. Em seguida, os recursos serão enviados às Prefeituras, que os repassarão às 8,6 mil famílias beneficiadas.