O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB) afirmou que ainda não decidiu de vai concorrer à reeleição para o comando da Casa. “Acredito que muitos vão pleitear e eu ainda não decidi se eu vou ou não buscar a reeleição. No momento oportuno eu me pronunciarei, e, a partir daí, buscarei o caminho que julgar melhor para o meu mandato e minha atividade política.” A eleição está marcada para dezembro e o mandato de dirigente do Legislativo é de dois anos.
Andrey deverá ter uma conversa com o prefeito Iris Rezende sobre a sucessão da mesa diretora da Câmara Municipal, embora o assunto seja do Legislativo e não do Executivo. O processo de escolha do novo presidente ainda não foi deflagrado, mas, certamente, muitos nomes surgirão até dezembro.
Os vereadores de oposição e os considerados “independentes” do Paço Municipal vão atuar para que o novo presidente da Casa não seja um nome vinculado ao prefeito Iris Rezende.
Em todas as eleições para a mesa diretora do Legislativo goianiense, a disputa se acirrada nos últimos dias e nem sempre os candidatos favoritos conseguem obter êxito. As chamadas “viradas de mesa” sempre ocorrem nos pleitos da Câmara de Goiânia.