O vereador Tiãozinho Porto (PROS), líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, anunciou que o projeto de revisão do Plano Diretor deverá ser apreciado no próximo mês de novembro. “Provavelmente nesta semana iremos discutir o Plano Diretor, que fala de um assunto que há anos a população e os vereadores pedem e que vai ampliar bastante toda a estruturade Goiânia. Vamos trabalhar para que ele seja debatido, pois a capital precisa disso”, disse o vereador.
De acordo com Tiãozinho, vários secretários serão chamados para discutir sobre o projeto.“Como é algo que engloba toda a capital, com certeza terão várias audiências e incluir todos segmentos e toda população”, completou.
O parlamentar se justificou, também, quanto a demora em retomar o Plano Diretor, pois, segundo ele, a demora foi em contraponto aos projetos da reestrutura o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM), concluído no final de setembro, e do Código Tributário, deixado para 2019, que eram prioridade.
Anselmo Pereira(PSDB), que foi um dos relatores do projeto, criticou o atraso. “É fundamental entregar o Plano Diretor para a população, sob pena de entender que a Câmara e o executivo estão negligenciando com a atividade urbanística da sociedade”, declarou.