A Federação Goiana de Municípios (FGM) realizou, ontem, o curso sobre “Previdência Própria Municipal”. Aproximadamente 100 gestores de todos os municípios do Estado participaram da capacitação e buscaram se informar sobre mudanças e as reformas da previdência municipal.
Os mais diversos temas foram esclarecidos e debatidos com os gestores como: a reforma da previdência, compensação previdenciária, previdência complementar para RPPS, as perspectivas do cenário econômico para investimentos dos RPPS e questões controversas sobre aposentadoria tema esse que foi tratado com auditor do TCM.
A intenção foi de esclarecer as mais diversas dúvidas sobre a previdência, o que tem sido comum em todos os municípios. Segundo o presidente, Haroldo Naves, a preocupação da FGM é de fato levar qualificação a todos.
O TCM, esteve presente também durante a capacitação, representando o presidente Joaquim de Castro, o chefe de gabinete, Rodrigo Zanzoni, ponderou sobre a importância da discussão do tema e como ele tem tomado uma dimensão que merece um olhar mais profissional por parte de todos.