O Tribunal Superior da República de Cingapura abriu notificação de ação judicial , movida pela Investment (Brazil)S.A, contra Joesley Mendonça Batista; Joesley Mendonça Batista; José Batista Sobrinho; Emerson Fernandes Loureiro; Sérgio Longo; Francisco de Assis e Silva; José Antonio Batista Costa e Aguinaldo Gomes Ramos Filho.
Os réus respondem por ações de responsabilidade por "violação de seus deveres fiduciários perante a Eldorado Brasil Celulose S.A.; violação de seus deveres de diligência,; violação de seus estatutos,; seus atos dolosos com o objetivo de induzir em erro e enganar investidores e o seu conluio, com a intenção ilícita de causar danos à Eldorado Brasil Celulose S.A.
De acordo com a notificação, foi expedida um ordem para citação de Intimação, Pedidos, Ordem Judicial e HC/ORC 2098/2019 e uma ordem para efetuar citação de forma alternativa no proceso contra Wesley Mendonça Batista, Joesley Mendonça Batista, José Batista Sobrinho se Sérgio Longo.
Ainda conforme a notificação foram expedidas outras ordens idênticas a anterior em desfavor dos irmãos Joesley e Wesley Mendonça Batista; José Batista Sobrinho; Emerson Fernandes Moureiro; Sérgio Longo; José Antonio Batista Costa e Aguinaldo Gomes Ramos Filho. O texto informa que todas a s cópias das peças mencionadas foram enviadas por cartas registradas para seus endereços residenciais e na sede da Eldorado.
A ação, datada de 24 de abril de 21019 , deu 21 dias para que os citados a constestem no Cartório de Registro do Tribunal Superior da República de Congapura.