Em Rio Verde, uma gari de 35 anos que ficou com os seios deformados após passar por uma cirurgia plástica de redução das mamas. ganha na justiça uma indenização de R$ 50 mil. O caso aconteceu em 2003 quando a gari, realizou um procedimento estético, que a deixou sem os mamilos. A cirurgia aconteceu no Hospital Evangélico de Rio Verde.
A Gari, que não quis ser identificada, revela que após a cirurgia a vida dela nunca mais foi a mesma. Ela disse que a cirurgia a deixou sem os bicos dos seios, sem as aréolas, com sangramento e dor, sem possibilidade de amamentação. Com sequelas irreparáveis, a gari disse ter passado por sofrimento, vergonha, depressão e repulsa. Ainda revelou que cinco meses após a operação o marido a deixou por causa da deformação de seus seios.
No último dia 3 de abril, depois de cinco anos da ação, a juíza Lilia Maria de Souza determinou que o médico que a operou pague R$ 50 mil à paciente e que arque com os custos de uma cirurgia reparadora para a vítima.
A advogada do médico, que pediu para não ter a identidade dela e do cliente divulgadas, disse que não iria se manifestar porque o processo ainda está em fase de recurso e que tramita um pedido para segredo de Justiça. Já a advogada Isabel Cristina Lopes Pavanello, defensora da gari, disse que a cliente fez a cirurgia não por questões estéticas, mas porque a mulher sofria de gigantomastia bilateral, uma condição que deixa os seios muito grandes e causa dores nas costas
Com a decisão da ação , a gari vibrou ao saber que a Justiça havia decidido a seu favor. Ela contou que pensa em fazer uma nova operação Após cinco noa de sofrimento para reparar os danos causados pela primeira cirurgia.