Um hacker, identificado como "rflh4xo3", invadiu o site do PSDB na noite do último domingo (18/8). Ao acessar o site, o invasor apagou todo o conteúdo da página principal e, em seguida, publicou uma foto dos ex-presidentes Lula e Dilma Roussef.
Após exibir a foto dos ex-representantes do executivo, o hacker escreveu uma frase: "o tempo passa, os dias ficam mais chatos e algumas pessoas mais ignorantes". Através do Twitter, o Partido da Social Democracia Brasileira confirmou que o site havia sido hackeado e disse que o invasor se trata de um "militante da extrema esquerda desocupado".
Além disso, ainda na rede social, a legenda colocou que: “o hacker colocou uma foto de Dilma e Lula, os responsáveis pelos 13 milhões de desempregados no país”.
Na manhã desta segunda-feira(19/8) a página já havia voltado ao normal com as antigas publicações do partido.
Em 2018, um hacker invadiu a pagina do PSDB de Minas
Está não é a primeira vez que hackers atuam contra o partido. Em 2018, a página oficial do PSDB de Minas foi invadida para a publicação de uma mensagem de protesto contra o então presidente Michel Temer (MBD).
“Corrupção há tem todo lugar, mas no Brasil corrupção virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons. Povo passivo, corrupção ativa, quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele! Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução. #ForaTemer”, escreveu o invasor na época