No último domingo (13/10) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou uma foto vestindo uma camiseta que desrespeita a sigla LGBT, mas o mesmo acabou virando piada das nas redes sociais, acumulando diversas reações.
No lugar de menção a lésbicas, gays, bissexuais e trans, a camiseta usada pelo deputado traz as palavras “liberty” (liberdade), “guns” (armas), Bolsonaro e Trump. Na legenda, ele disse que “conceito de LGBT foi atualizado com sucesso”.
Como era de se esperar, a publicação de mau gosto de Eduardo foi muito criticada e ironizada na internet com várias reações.
AlAlguns internautas fizeram uma montagem em que inseriram na imagem a letra Q – que em variações do termo representa o queer –, em referência ao ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz.
“Camiseta LGBTQ da era Bolsonaro devidamente corrigida: L de Laranjas; G de Gado; B de Bosta ; T de Terra Plana; Q de Queiroz”, disse uma internauta, em uma das reações. “LGBT de ‘Levanta Gay Bora Tirar o bolsonaro da presidência'”, escreveu outra.