Deputado voltou a se manifestar na sessão em celebração ao Dia do Médico na Câmara
O Deputado Federal Zacharias Calil (DEM-GO) presidiu na manhã de quarta-feira, 16, a sessão solene da Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia do Médico – dia 18 de outubro. Ele aproveitou a cerimônia para voltar a defender a realização de um Revalida forte e de qualidade, em defesa da saúde pública brasileira. “Nossa preocupação aqui na Câmara, em defesa da classe médica, é que tenhamos uma medicina de qualidade. É isso que eu e vários deputados da casa defendemos. Esta é a nossa missão”, disse.
Calil aproveitou para convocar os estudantes brasileiros de medicina, presentes na sessão solene, para participar do processo e fazer valer a vontade deles. “ Temos que mostrar a nossa força, principalmente vocês, estudantes de medicina. Nosso país precisa de vocês. Para que vocês lutem e entrem aqui para defender os interesses de uma medicina de qualidade”, clamou.
Presentes ao evento, os alunos de medicina de diversas faculdades brasileiras entoavam cantos contra o chamado “Revalida Light”.
Já aprovada na Comissão Mista, a MPV 890/19 será apreciada em plenário – ainda sem data marcada. O relatório aprovado prevê um Revalida feito também por universidades privadas com nota positiva no Ministério da Educação (MEC).
A classe médica, representada por Zacharias Calil, e estudantes que estudam no Brasil querem uma revalidação feita por universidades federais e, em caso da inclusão das particulares, que sejam apenas as com nota máxima na avaliação do MEC.