Para quem precisa regularizar a situação eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE/GO), pode fazer isso a partir de agora de forma online. Uma vez que os serviços presenciais nos TREs estão suspensos devido a pandemia do novo coronavírus, o sistema oferece para o cidadão tirar a primeira via do título, transferir o município, alterar os dados pessoais, mudar o local de voto diante da facilidade de locomoção e revisão para regularizar as inscrições canceladas.
Para os eleitores que precisam tirar a segunda via do título eleitoral, o mesmo pode ser adquirido pelo aplicativo e-Título, que está disponível tanto para os sistemas Android como iOS.
Conforme o calendário eleitoral, o eleitor tem até o próximo dia 6 de maio para solicitar qualquer mudança. Pois, segundo a legislação eleitoral, após o fechamento do prazo, apenas após as eleições o processo para regularização será retomado.
Conforme as informações divulgadas, os eleitores poderão fazer as atualizações pela internet, em virtude da Portaria Conjunta nº 2/2020 que permite a ação e possuí todos os aparatos de segurança para evitar fraudes. A portaria foi assinada pelo presidente do TRE/GO, desembargador Carlos Escher e o vice-presidente e corregedor, desembargador Zacarias Neves Coêlho.
Conforme o artigo 7º da Portaria, os dados biométricos dos eleitores que ainda não tenham passado por esse processo vão ser feito posteriormente, mediante convocação da Justiça Eleitoral, e que o eleitor deverá comparecer, em caso de não comparecimento, o mesmo pode ter o pedido de inscrição cancelado ou indeferido, mesmo que o requerimento já tenha sido processado.
Para regularizar o título de eleitor ou fazer qualquer alteração basta acessar o link: Para iniciar o atendimento remoto, CLIQUE AQUI.