O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (PRTB), criticou nesta terça-feira (14) a entrevista que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Madetta, concedeu ao programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (12). Segundo Mourão, Mandetta "cruzou a linha da bola", expressão para "uma falta grave" no polo equestre.
De acordo com o vice-presidente, Mandetta não precisava ter dito "determinadas coisas", conforme informações do site O Globo. Ao dominical, o ministro defendeu uma unificação do discurso no combate à pandemia do novo coronavírus. Isso porque, segundo Mandetta, o Brasil não sabe se escuta o ministro ou o presidente.
Conforme a publicação, Mourão acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não deve demitir o ministro nesse momento. Ele defende uma conversa entre os dois "intramuros e não via emprensa", segundo O Globo.
Ainda de acordo com a matéria, a entrevista do ministro foi considerada uma tentativa de "forçar sua demissão". Além disso, diminuiu o apoio de Mandetta dentro do governo.