Acompanhado por ministros e empresários, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) esteve na manhã desta quinta-feira (7/5) no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que as medidas de contenção nos estados sejam amenizadas, com o intuito de retomar a economia.
Além do presidente estiveram presente na reunião o ministro da Economia, Paulo Guedes, ministro da Casa Civil Braga Netto e empresários que se reuniram com o presidente do STF, Dias Toffoli.
A reunião teve duração de aproximadamente 50 minutos, e o presidente afirmou que vai assinar um decreto para ampliar a quantidade das atividades essenciais devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Bolsonaro afirmou que gostaria que o STF ouvisse dos próprios empresários o que está ocorrendo, e o medo de um colapso na economia.
Toffoli disse em reunião com o presidente Bolsonaro que é preciso união entre a União, estados e municípios para a retomada da economia
Durante a reunião, o presidente do STF disse que recebeu do governo e dos empresários que participaram da reunião a necessidade de um planejamento para que a atividade econômica possa ser retomada.
Toffoli afirmou ainda que é necessário uma união entre o governo federal, com diálogo entre os poderes, estados e municípios para o desenvolvimento da tarefa.
O presidente do STF afirmou também que muitos tem demonstrado o desejo de quebrar a quarentena e sair de casa, entretanto ele alegou que essa saída tem que ser de forma coordenada. Para Toffoli é necessário o diálogo entre a União e os estados.
*Com informações do G1