Desde que foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, o depoimento de Sérgio Moro na Polícia Federal em Curitiba vem sendo um dos assuntos mais discutidos na tarde deste sábado (2/4) nas redes sociais. O twitter já soma 490 mil menções ao assunto. O decano do Tribunal é relator do caso que vai apurar as acusações feitas por Moro na entrevista coletiva do dia 24 de abril. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública anunciou pedido de demissão por não concordar com a troca de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal, sem uma causa, conforme explicou. Sérgio Moro disse durante a coletiva que falou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que isso seria uma interferência política. De acordo com o agora ex-ministro, Bolsonaro respondeu que seria mesmo.
"O presidente me disse, mais de uma vez, que ele queria ter uma pessoa do contato dele que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações, colher relatórios de inteligência", destacou Moro durante entrevista coletiva do dia 24 de abril.
“Quando se começa a preencher esses cargos técnicos, principalmente de polícia, por questões político-partidárias, realmente o resultado não é bom. Para a corporação, inclusive”, enfatizou.
Pelo twitter, Jair Bolsonaro se referiu à Sérgio Moro como Judas.
O candidato à Presidência da República pelo PSOL em 2018, Guilherme Boulos, relembrou em suas redes sociais do depoimento do ex-presidente Lula em 2016. Sérgio Moro havia dito que a condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor em março de 2016 na Operação Alethéia (24ª fase da Lava Jato) foi determinada para evitar tumultos, conforme a Folha de São Paulo.
O advogado criminalista e conselheiro da Human Rights Watch, Augusto de Arruda Botelho falou sobre a polarização entre os manifestantes presentes na porta da PF em Curitiba.
O âncora da Jovem Pan Paraná, Marc Sousa publicou um vídeo mostrando a aglomeração na porta da Polícia Federal.
Usuários também reagiram com humor
Os internautas também utilizaram o humor como ferramenta para lidar com o depoimento de Sérgio Moro hoje (2) em Curitiba. Os usuários usaram memes e referências com outros políticos para discutor sobre o acontecimento. Vejam alguns posts: