Na próxima quarta-feira (21/10), o desembargador Kassio Nunes será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, para assumir a cadeira vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) desde a aposentadoria de Celso de Mello. Segundo informações da Folha de São Paulo, a votação ser mera formalidade, uma vez que ele já conta com maioria entre os votantes.
De acordo com a publicação, 44 dos 81 senadores disseram que pretendem votar a favor do indicado do presidente Jair Bolsonaro, sendo que ele precisa de apenas 41 votos. Oito afirmaram que votarão contra e o restante preferiu não comentar sobre o assunto. Na CCJ, o cenário é o mesmo: precisando de 14 dos 27 votos dos membros da Comissão, Kassio já conta com 17 favoráveis.
Ainda de acordo com o texto, os "indecisos" devem realizar encontros com o candidato ao posto no STF nos próximos dias, antes da votação. Tal decisão pode ser ponto favorável a Kassio Nunes , que já teve sua "estratégia de convencimento" elogiada por alguns dos senadores .