Os serviços de assistência social são essenciais para garantir que pessoas carentes tenham seus direitos básicos garantidos, sendo responsabilidade do estado conforme a Constituição Federal.
Uma das propostas dos candidatos para a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto André do Premium (MDB) e Lúcia Carvalho (PP) é a construção da sede própria do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com a emenda parlamentar já disponível para este fim.
Para facilitar o acesso da população a órgãos de assistência, a chapa quer buscar recursos para a construção da Praça da Cidadania. “Nosso objetivo é criar um complexo de atendimento à população, reunindo num mesmo espaço órgãos como CRAS, CREAS, Assistência Social, Conselho Tutelar, Casa de Apoio à Mulher, dentre outros órgãos sociais”, conta André do Premium.
A implementação de um restaurante comunitário na região também é um dos objetivos dos candidatos.
Lúcia Carvalho, que já atuou como secretária de assistência social em Pernambuco, seu estado de origem, acredita que a implementação dessas e outras medidas trará bons resultados. “Queremos traçar estratégias para fazer com que nossa população tenha seus direitos garantidos. Nosso principal foco é reduzir as desigualdades e promover melhorias na qualidade de vida no município”, conta Lúcia.