Mais de 150 advogados anapolinos participaram do lançamento oficial das pré-candidaturas de Regis Davidson e Mariane Stival, à presidência e à vice-presidência, respectivamente, da Subseção de Anápolis. Consonância de ideias foi destaque nos discursos do encontro
O Movimento Compromisso com a Advocacia reuniu mais de 150 advogados anapolinos no lançamento das pré-candidaturas de Regis Davidson e Mariane Stival, à presidência e à vice-presidência, respectivamente, da Subseção de Anápolis. Alinhados aos ideais do grupo, os advogados afirmaram que anseiam pela oportunidade de conquistar benefícios em prol da advocacia do município, trabalhando em consonância de projetos e em parceria com Rafael Lara, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO).
O pré-candidato e atual diretor-geral da Escola Superior de Advocacia em Goiás (ESA-GO) defendeu, na ocasião, o resgate da verdadeira representatividade na Subseção com Regis e Mariane à frente da entidade. “A partir de agora, nós sonhamos juntos; nós sonhamos com uma Subseção de Anápolis resgatada e bem representada por essas duas grandes lideranças”, disse Rafael Lara aos presentes, convidando os profissionais a participar da construção dos projetos em favor de melhorias para a advocacia goiana, por meio do Movimento.
Regis Davidson é um advogado atuante na Ordem em Goiás desde 2010 e passou por diversas comissões especiais, ocupando diferentes cargos. Hoje ele é secretário-adjunto da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO e se diz apaixonado pela advocacia. “A vontade de estar sempre trilhando no caminho com os companheiros e postulando melhorias para a advocacia faz parte da minha vida como um todo”, disse o pré-candidato, que afirma estar preparado para enfrentar os grandes desafios impostos pelo cenário de pandemia da Covid-19 aos profissionais do direito.
Para o advogado, trabalhar junto a gestores que compartilham das mesmas convicções é um fator essencial e facilitador para a conquista de avanços para a classe. “Os projetos do doutor Rafael Lara vem de encontro aos nossos, que são o fortalecimento das prerrogativas do advogado, a assistência ao jovem advogado e a sensibilidade com os problemas da advocacia como um todo. Creio que juntos nós podemos avançar muito mais”, falou, confiante, o pré-candidato.
A diretora-adjunta da ESA, Mariane Stival, lançou sua pré-candidatura à vice-presidência da Subseção de Anápolis e falou sobre a sua confiança em Lara para estar à frente da seccional goiana na próxima gestão. “Primeiro, fiquei muito honrada com esse convite. Já são 18 anos como advogada e trabalhando pela Ordem. E a resposta não poderia ser diferente, porque eu confio nesse projeto e no compromisso que o Rafael tem. Trabalho com ele diretamente na ESA, então é uma questão mesmo de confiança e de admiração, de que nós continuaremos a fazer história na OAB Goiás e, especialmente, agora na Subseção de Anápolis”, contou Stival.
Laura Ladin é advogada atuante em Anápolis e participou do encontro. Segundo ela, a defesa das prerrogativas do advogado abraçada pelos candidatos do Movimento é motivo suficiente para seu apoio a eles. “O meu apoio partiu da análise das propostas apresentadas. Porque todas as propostas de ambos os candidatos são pautadas nas prerrogativas, que é uma das mais importantes necessidades dos advogados hoje, principalmente, aqui na nossa cidade. São uma ferramenta muito importante para que nosso trabalho seja muito bem desenvolvido. Então, por isso, eu apoio o Compromisso com a Advocacia”, disse Ladin.
A advogada empresarial Priscilla Santana estava otimista com as pré-candidaturas às presidências e confiante no bom trabalho que eles podem desempenhar, cada um em seu cargo, mas atuando em conjunto. “Eu conheço a história dos dois, a construção profissional e o trabalho na OAB, cheguei a trabalhar na Comissão de Direitos Humanos junto com o doutor Regis e fiquei admirada com o empenho, com a dedicação, com o compromisso que ele tem com a advocacia anapolina. E o doutor Rafael Lara, da mesma forma. Além do profissional que é, é uma pessoa humana, sempre pronta, proativa pra tudo que precisamos para a nossa classe. Então, por isso, eles têm o meu apoio”, justificou Santana.