Após ser flagrado em um áudio racista vazado no plenário da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Camilo Cristófaro, reuniu funcionários do gabinete dele que são negros e gravou um vídeo nas redes sociais dizendo que não é racista e cometeu uma “fala lamentável” no plenário da Casa. Assista o vídeo abaixo:
O vídeo foi publicado nas redes sociais do parlamentar no dia seguinte ao episódio registrado na CPI dos Aplicativos, em 3 de maio. Na gravação, Cristófaro voltou a dizer que a frase vazada dizendo "é coisa de preto, né?" estava fora de contexto e foi dita durante uma conversa com um amigo negro, mas que se trata de uma “bricandeira infeliz”.
“Eu nunca fui, não sou e nem nunca serei racista. Isso aprendi com meu pai, com a minha mãe, minha família e minha origem. Eu tive uma fala lamentável, muito fora de contexto no momento que eu estava conversando com outra pessoa. E essa pessoa é uma pessoa afro, que é meu amigo e meu irmão. Nós estávamos brincando. E uma brincadeira infeliz”, afirmou.
A vereadora Luana Alves (PSOL), que participava da CPI dos Aplicativos na Câmara no momento que o áudio vazou, afirmou que Camilo Cristófaro colocou os funcionários de gabinete em "situação completamente constrangedora” no vídeo.
Com informações G1
Leia também: