O ex-piloto de fórmula 1 e tricampeão mundial Nelson Piquet, é considerado até agora o maior doador como ” pessoa física” para a campanha de Jair Bolsonaro. Piquet fez um pix no valor de R$ 501 mil para ajudar na reeleição do presidente, fato este que foi registrado pelo TSE(Tribunal Superior Eleitoral).
Piquet nunca escondeu o apoio e a simpatia para com o presidente Jair Bolsonaro, tanto que no último 07 de setembro, durante as comemorações dos 199 anos da independência do Brasil, foi o tricampeão que conduziu o Rolls Royce que levava o presidente durante o desfile. Recentemente, o ex-piloto também acompanhou o presidente durante campanha eleitoral na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro e acenou para apoiadores que estavam na rodovia.
Além do ex-piloto, outras pessoas também contribuíram. Um exemplo é o empresário Gilson Lari Trennepohl, que também colaborou com a campanha do candidato à reeleição, doando um valor de R$ 350 mil. Já oriundo do partido, foram doados 10 milhões com a concessão de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL).
Com informações do Correio Brasiliense