Candidato ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) participou do podcast "Resenha com João Reis", na noite de segunda-feira, 12. O programa é gravado na residência do empresário João Reis. Ele é também candidato a deputado federal. O pai do cantor Cristiano Araújo disputa uma vaga através do PSDB, mesmo partido de Perillo.
"A gente precisa cuidar de quem precisa, dar oportunidade", disse.
O político afirmou no programa que apresentará projetos sociais no Senado: "Temos que aprovar um projeto para garantir que as pessoas que perderam tudo na pandemia voltem a ter seu negócio, seu emprego".
Marconi também citou projeto sugerido pelo cantor Zezé Di Camargo que ajuda filhos das vítimas de feminicídio que perderam suas assassinadas. “Precisamos dar um respaldo, um amparo financeiro, familiar, para que esta criança possa crescer com oportunidades, crescer na vida, apesar de tudo”, disse.
O político foi questionado sobre seus programas sociais, de quando geriu o Estado. Perillo disse que a maioria das propostas surgiu da sua infância. "Vem da minha origem. Todos os programas que ajudaram quem mais precisava vieram da minha infância, da educação que eu tive, dos ensinamentos e dos exemplos que eu tive da minha mãe e do meu pai, que foram severos, rigorosos, que só me ensinaram o bem; me ensinaram a ser religioso, me ensinaram a ter fé, a ser trabalhador, a ser honesto, a fazer o bem", disse.