Home / Política

POLÍTICA

"Acabou Lulinha paz e amor", diz presidente sobre bolsonaristas

Novo discurso visa combater o bolsonarismo e reverter queda na popularidade

Imagem ilustrativa da imagem "Acabou Lulinha paz e amor", diz presidente sobre bolsonaristas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou um tom mais combativo visando reforçar sua posição para uma possível reeleição em 2026. O petista anunciou que mudaria sua postura, deixando para trás a imagem do “Lulinha paz e amor”, passando a ser mais incisivo nas redes sociais contra o bolsonarismo. “Acabou Lulinha paz e amor”, declarou Lula.

O presidente deu indícios de que sua postura em relação aos bolsonaristas também mudaria. Membros do PT informaram que o presidente pretende fazer comparações entre os primeiros dois anos dos mandatos de Lula e de Bolsonaro.

Outro ponto abordado foi a intensificação da agenda de viagens pelo país, com o objetivo de "colocar Lula no meio do povo". Para isso, as bancadas do PT foram convocadas a realizar campanhas no interior do Brasil.

A nova postura política de Lula terá como principal foco a defesa do regime democrático. O presidente também aproveitou a oportunidade para estimular a bancada a se engajar mais ativamente.

Além das mudanças no comando das casas legislativas, o cenário político atual é marcado por uma queda na popularidade do governo, conforme indicam pesquisas de opinião pública recentes. Após a troca no Ministério das Comunicações, Lula retomou a agenda de entrevistas coletivas, ampliando sua presença na mídia nos últimos dias.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias