A deputada federal Adriana Accorsi (PT-GO) anunciou, em reunião de trabalho com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, e lideranças femininas, sobre a implantação do programa Casa da Mulher Brasileira, em Goiânia, que Goiás terá quatro unidades do projeto. O objetivo da iniciativa é prestar atendimento a vítimas de violência doméstica.
A deputada destacou que o programa é uma iniciativa pública importante, que presta atendimento a mulher vítima de violência em todos os aspectos necessários, de forma humanizada. Além disso, Adriana ressaltou que é preciso outras atividades complementares. “É importante a gente ter outras formas de combater a violência contra as mulheres, tanto no âmbito da autonomia econômica e financeira, do estímulo à educação, como um caminho para o crescimento e o desenvolvimento econômica e social da mulher, mas também, de fortalecer as estruturas que existem. Então, fortalecer a Polícia Civil, as patrulhas Maria da Penha, e estimular as mulheres a denunciar para que elas possam se libertar dessa violência”, acrescentou Accorsi.
Adriana ainda lembrou que os números de crimes em Goiás caíram, mas o feminicídio continua com os mesmos indicadores elevados. “Hoje a gente vê que em Goiás todos os tipos de crimes caíram, menos o feminicídio, então isso mostra que é um fenômeno muito complexo, que necessita da união das instituições e de ações contundentes do Governo Federal, dos estados e municípios”, pontuou, demonstrando a necessidade do projeto “Casa da Mulher Brasileira”.