A Deputada Federal Júlia Zanata (PL/SC) proferiu declaração pública de defesa do porte e uso de armas de fogo por cidadãos comuns. A fala ocorreu no último sábado, durante a inauguração de um clube de tiro localizado na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Na ocasião a parlamentar promoveu duras críticas às novas restrições impostas pelo decreto divulgado pelo Presidente Lula.
Durante seu discurso, a parlamentar caracteriza o decreto 11.615/2023, que impõe novas regras quanto ao porte, uso e coleção de armas de fogo, como um “decreto genocida do Lula”. Segundo ela, a intenção do atual governo é desarmar o “cidadão de bem”, e que este fato já é planejado há muito tempo.
“Mas que baita dia para inaugurar, um dia após a publicação do decreto genocida da Lula, que quer desarmar o cidadão de bem. Algo que eles já planejam há muito tempo.” Deputada Federal Júlia Zanatta (PL/SC)
As afirmações da deputada, no entanto, não cessaram apenas nas críticas ao instrumento regulador do Sistema Nacional de Armas (SINARM), ela prosseguiu afirmando que nunca se imaginou que houvessem tantos clubes de tiro abertos pelo país como hoje, tantas pessoas armadas, o que segundo seu ponto de vista seria crucial para a defesa da propriedade privada da família, e para dar disposição para “lutar”
“Quem imaginou há anos atrás que nós teríamos um empreendimento, um clube de tiro, o tanto de clube de tiro que nós temos hoje, quem imaginaria que a gente teria o tanto de brasileiro armado, capaz de defender sua propriedade, sua família, e mais do que isso, disposto a lutar”. Deputada Federal Júlia Zanatta (PL/SC)
Zanata afirma, que não adianta ficar “choramingando” a derrota nas urnas, que o momento agora é de fazer barulho e incomodar, pois, “eles” sabem que “todo poder emana do cano de uma arma” finalizou.
“Não adianta pessoal a gente ficar choramingando, chorando embaixo da coberta, que nada vai acontecer, nós precisamos estar mais unidos do que nunca, e sim fazer barulho [...] a gente vai seguir cada vez mais unido na defesa da nossa liberdade, porque eles sabem que todo poder emana do cano de uma arma” Deputada Federal Júlia Zanatta (PL/SC)