Em vídeos postados nas redes sociais, o pastor André Valadão publicou uma 'retratação' em que desmente fake news divulgadas contra o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No vídeo, ele afirma cumprir uma intimação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.
“Dias atrás recebi em minha residência uma intimação do TSE, através do senhor Alexandre de Moraes, eu venho me declarar a partir dessa intimação dizendo que Lula não é a favor do aborto. Lula não é a favor da descriminalização das drogas. Lula não é a favor de liberar pequenos furtos”, diz André.
Ele continua, afirmando que “os trombadinhas entrarão na sua casa, roubarão sua TV e seu celular, você correrá risco de vida e nada acontecerá com eles. Lula não é a favor, literalmente, de colocar uma regulação na mídia, onde você vai perder de expressar sua opinião, expressar o seu culto. É isso, Deus abençoe o Brasil", finaliza.
Ao usar uma camisa preta, com um fundo escuro e uma trilha dramática, o pastor contradiz uma comunicação enganosa que costuma divulgar em suas redes sociais, na qual Lula é a favor de flexibilizar leis referentes a pequenos furtos e, com isso, deixar que criminosos estejam livres.
André Valadão não deu mais detalhes sobre a intimação do TSE e também não elucidou se o Tribunal teria ordenado que os conteúdos com falsas informações deveriam ser apagadas do perfil dele.