Arthur Lira, presidente da câmara dos deputados, declara apoio a Hugo Motta, para a sucessão da câmara dos Deputados.
O deputado escolhido por Lira, é líder do Republicanos na casa, e causou uma reviravolta na corrida ao longo desses últimos meses. O presidente da câmara anunciou nesta terça-feira, 29, que vai apoiar a candidatura de Hugo Motta.
A decisão foi tomada depois de meses de suspense em torno do indicado de Lira à sucessão – e de reviravoltas na configuração dos nomes colocados na disputa, Hugo Motta, foi anunciado em um pronunciamento na Residência Oficial da Câmara, com a presença de líderes partidários.
"Presidir a Câmara dos Deputados por dois mandatos consecutivos, tendo recebido quando da minha reeleição o voto de confiança de 464 parlamentares, é uma das maiores honras que a vida já me concedeu", disse Lira.
Foram meses de negociação, Lira, chegou a participar de um almoço no aniversário de Motta, na câmara, interlocutores cogitaram anunciar ali mesmo o apoio, no entanto, o anúncio não aconteceu. “E depois de muito conversar e sobretudo de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergências no parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez", disse Lira.
Motta deve "lançar" formalmente sua candidatura em um evento ainda na manhã desta terça.