O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), assumiu a autoria da mensagem encaminhada ao empresário Meyer Nigri. No texto, além de apresentar os costumeiros questionamentos quanto a lisura das urnas eletrônicas, Bolsonaro pede para que “repassem ao máximo” a mensagem. A mensagem foi descoberta por investigadores da Polícia Federal em um grupo de Whatsapp que discutia a possibilidade de um golpe de Estado.
A revelação foi feita em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo durante um voo que partiu de Brasília com destino à São Paulo, onde Bolsonaro realizará exames de rotina. De acordo com a Folha o ex-presidente não permitiu ser gravado e respondeu apenas a uma pergunta, ele estava acompanhado por um segurança.
"Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O [ministro do Supremo Tribunal Federal e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021], eu sempre fui um defensor do voto impresso", disse Bolsonaro ao jornal. Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro
O empresário com quem o ex-mandatário conversou é um dos seis empresários investigados no âmbito da apuração quanto a disseminação de fake News e a tentativa de pôr fim ao estado democrático de direito. A PF, solicitou prorrogação dos prazos para realização de novas diligências em relação a Nigri, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu a medida por mais 60 dias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
PF intima Bolsonaro, Michelle, Wassef e Mauro Cid para depoimentos simultâneos
BRASIL
Jair Bolsonaro faz harmonização facial com dentes de R$3 mil
POLÍTICA
Criminalista renuncia à defesa de Michelle Bolsonaro no caso das joias sauditas
POLÍTICA
PF diz que Bolsonaro orientou empresário a repassar ao máximo fake news
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
A defesa de Nigri afirma que não ele nunca propagou informações e notícias falsas, para eles, oque o empresário fez foi apenas repassar mensagens recebidas de outras pessoas para assim fomentar o debate.