O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou sua pré-candidatura à Presidência em 2026 durante entrevista ao programa Bastidores CNN. Caiado declarou que a disputa “não é tarefa para político frouxo” e revelou planos de percorrer o Brasil em 2025 para debater questões cruciais para o país.
O governador destacou sua independência política: “Isso é uma característica muito forte na minha vida, eu ter essa independência moral para decidir aquilo que acho melhor nos momentos políticos e nunca deixei de me pronunciar”. Ele pretende usar sua gestão em Goiás, que possui 86% de aprovação, como base para a candidatura, citando avanços em saúde, educação, segurança e equilíbrio fiscal.
Caiado criticou políticas de curto prazo e defendeu compromisso com mudanças estruturais: “É tarefa para quem realmente tem vontade de saber se ele é candidato a presidente por uma eleição para corrigir o país, ou se ele é candidato a presidente para se candidatar à reeleição”. Sua campanha terá início em Salvador, onde receberá o título de cidadão baiano.