O governador Ronaldo Caiado vem tendo uma semana de gestão direcionada para a saúde: após assinar a ordem de serviço do Centro Oncológico de Referência (Cora), na segunda-feira, obra de R$ 424 milhões, ele vai até Uruaçu nesta quarta-feira, 15, às 9h30, entregar o novo centro de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).
As ações fazem parte de uma de suas propostas centrais: a interiorização dos serviços de saúde. O caso de Uruaçu é emblemático: após dois meses de obras, o HCN apresenta as novas instalações, com serviços de diagnóstico e uma equipe de especialistas multiprofissionais para atender toda a população da região Centro-Norte de Goiás.
O novo SADT contará com sala de ressonância magnética, sala de tomografia, sala de comando, duas salas de raio-X digital, sala de cicloergometria, duas salas de ultrassom, sala de Holter/Mapa, duas salas de ECG, duas salas de endoscopia, sala de impressão de laudos, sala de limpeza e desinfecção, sala de guarda-materiais, sala administrativa e uma copa. Foram investidos cerca de R$ 11 milhões com equipamentos médico-hospitalares e infraestrutura.
Oncologia
Unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), o HCN possui 300 leitos totais, com perfil de hospital geral de média e alta complexidade, maternidade de alto risco e ala de oncologia, a primeira da rede própria estadual.