
Ronaldo Caiado (União Brasil) desponta como um dos principais nomes da disputa presidencial, conforme pesquisa Exame/Futura Inteligência divulgada nesta quarta-feira, 26.
Falta uma semana para Caiado oficializar sua pré-candidatura à presidência, em evento no dia 4 de abril, em Salvador. O político tem se colocado como um dos principais nomes da direita para a disputa de 2026.
No levantamento, o governador de Goiás supera Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma das simulações de segundo turno: Caiado venceria Lula por 37,8% a 37,3%.
Pela sondagem, 22,6% dos entrevistados declarararm-se indecisos ou optariam por voto branco ou nulo; 2,3% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 1.000 eleitores por telefone entre os dias 19 e 22 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Primeiro turno
No primeiro turno, segundo a pesquisa Exame/Futura, o governador de Goiás soma 9,8% das intenções de voto. O potencial de crescimento de Caiado é considerado um dos maiores da disputa, pois nas sondagens costuma ser o menos rejeitado.
Diante uma disputa forçada a duas candidaturas - uma de esquerda e outra de direita - Caiado levaria vantagem por conta de seu portfólio como gestor e capacidade de realizar debates enérgicos.