O Deputado Gustavo Gayer, publicou um vídeo em suas redes sociais criticando o Governador Ronaldo Caiado, e o acusando de estar por trás da operação da PF deflagrada na semana passada contra o ele.
No vídeo Gayer chama Caiado, de ditador e canalha, e diz está sendo perseguido pelo Governador.
Caiado rebate deputado
Ronaldo Caiado, rebateu as críticas chamando o deputado de mentiroso, e que o objetivo dele é distorcer as informações. “Diante de uma mentira publicada pelo deputado federal Gustavo Gayer que tenta distorcer o objetivo de uma reunião que tive no Supremo Tribunal Federal, no dia 22 de outubro".
O Governador explicou que, em 25 de outubro, seria a data final do fechamento da mina de Minaçu, por isso foi ao STF. “Causaria enormes sequelas à população da cidade.” E continuou explicando que foi até o ministro porque ele é relator do caso, algo sem qualquer relação com a operação contra Gayer, “Eu tive despacho com o ministro dia 22, Gustavo Gayer. A decisão do ministro sobre a operação já havia sido dada dia 18 de outubro”, e mostrou o documento na gravação.
O governador disse que Gustavo Gayer, está nervoso porque não quer assumir o crime que cometeu, “Você sabe o porquê de o Gustavo Gayer estar nervoso? Ele não quer assumir o crime que cometeu. Ele tinha consciência de tudo isso.”
A operação da PF citada no vídeo do Caiado é a que o deputado federal Gustavo Gayer, foi alvo na última sexta-feira, 25, sob suspeita de ter comprado uma associação para poder desviar emendas parlamentares. A informação consta no relatório da PF, enviado à Procuradoria-Geral da República e ao ministro Alexandre de Moraes.