Os gastos com cartão corporativo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vão bem além daquilo que já foi divulgado. Vocês se lembram dos cercadinhos não apenas o do lado de fora do Palácio do Planalto, mas em outros locais pelo qual Bolsonaro passou, então em pelo menos nove deles, a estrutura montada foi paga com dinheiro do cartão corporativo.
Bolsonaro gastou pelo menos R$ 44 mil do cartão em nove cercadinhos, geralmente em locais que ele teve agenda ou se hospedou. Outro detalhe que chama a atenção não é só o fato dele ter gasto o dinheiro para montar os cercadinhos, mas que mesmo durante as férias que ele passou em Santa Catarina, foi gasto um montante para os cercadinhos.
Cercadinho durante as férias em Santa Catarina foi pago com cartão corporativo
Durante as férias em Santa Catarina por exemplo, Bolsonaro gastou R$ 12 mil, para montar o cercadinho na região. Apesar dos números divulgados até o momento, não tem como determinar o valor gasto por Bolsonaro com o cartão corporativo, uma vez que as notas fiscais estão em processo de digitalização.
De acordo com o que foi divulgado, os gastos referentes aos cercadinhos de Bolsonaro, se concentraram em sua maior parte no mês de fevereiro de 2021. Durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus, e em que o até então chefe do executivo, fez diversas aglomerações, e não fez o uso de máscaras para evitar a contaminação e até mesmo propagação do vírus.