Home / Política

POLÍTICA

Comerciantes denunciam que são coagidos e ameaçados por apoiar outros candidatos a vereador

As ameaças foram registradas através de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia

Divulgação Divulgação

Comerciantes da região norte de Goiânia denunciam que estão sendo ameaçados e intimidados pelo irmão do vereador Geverson Abel, apenas por eles apoiarem outros candidatos a vereador neste ano.

Em vídeos divulgados, um dos comerciantes afirma que foi obrigado a retirar adesivo de outro candidato do seu local de trabalho, recebendo ameaças sobre apreensão de sua mercadoria.

As denuncias vieram à tona após o vereador Sargento Novandir, em uma sessão ordinária realizada no dia, 11, na Câmara Municipal de Goiânia, questionar sobre as denuncias que também chegou até ele. O parlamentar não apenas questionou a veracidade das denúncias, como afirmou ter provas e vídeos gravados pelas vítimas.

Em outro vídeo, um comerciante dono de uma fabrica de Chopp afirma que o irmão do vereador, foi até o local acompanhado de um policial militar, armado e fez ameaças ao empresário. Câmeras de segurança mostram o momento em que ele e um policial chegam até o comercio.

Durante a sessão, o vereador Sargento Novandir também se refere à venda de votos na região, afirmando que está sendo feito pagamentos em dinheiro para quem adesiva carro. As ameaças foram registradas através de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

O Diário da Manhã entrou em contato com a assessoria do vereador que foi mencionado pelos comerciantes e também por outros vereadores na Câmra e até o momento dessa publicação, não obtivemos respostas. O espaço fica aberto para que o parlamentar possa se pronunciar sobre o caso.

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    Cacai Toledo é preso

    Estava foragido desde novembro de 2023

    Publicado segunda-feira, 03 de junho de 2024 - 19:11

    / Atualizado segunda-feira, 03 de junho de 2024

  • POLÍTICA

    Justiça investiga Prefeitura de Carmo do Rio Verde

    Operação determinada por juiz apreende documentos sobre licitações e contratos e determina remessa de autos para apuração de crime de responsabilidade

    Publicado quinta-feira, 30 de maio de 2024 - 11:06

    / Atualizado quinta-feira, 30 de maio de 2024

  • POLÍTICA

    "Se mentir no meu nome vai ter treta", diz Silvye ao tentar tomar o celular de Gayer

    Silvyê Alves acusou Gayer de disseminar fake news envolvendo seu nome, o que resultou em um debate acalorado entre os parlamentares presentes

    Publicado quarta-feira, 15 de maio de 2024 - 09:54

    / Atualizado quarta-feira, 15 de maio de 2024

Leia também:

  
  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias