A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, instalada para investigar os atos golpistas que ocorreram no último dia 08 de janeiro, aprovou em sessão desta terça-feira, 13 de junho, requerimentos de convocação de nomes ligados ao ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro. Dentre os nomes com a convocação aprovada estão:
1. Anderson Torres: ex-Ministro da Justiça e Ex-Secretário de segurança pública do Distrito Federal
2. Silvanei Vasques: ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
3. Augusto Heleno: ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro
4. Braga Neto: ex-ministro da Defesa e da Casa Civil do Governo de Jair Bolsonaro
5. Mauro Cid: ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro
Os requerimentos aprovados, foram apresentados em meio a um conjunto de outros pedidos apresentados durante a reunião da comissão nesta terça-feira. Os pedidos de convocação do ex-ministro chefe do GSI, Gonçalves Dias, do ex-diretor adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Saulo Moura Cunha, e do atual Ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, foram amplamente rejeitados pelos membros da comissão.
Segundo a relatora da comissão, Senadora Eliziane Gama (PSD/MA) os primeiros depoimentos previstos para ocorrer já na próxima semana, serão os de Anderson Torres e Mauro Cid.
A ordem das convocações ainda será definida pela presidência da comissão, conduzida pelo Deputado Federal Arthur Maia (União Brasil/BA).