Em discurso durante a convenção que oficializou o nome do empresário Sandro Mabel como candidato a prefeito pelo União Brasil e partidos aliados, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), convocou a militância a trabalhar com afinco durante a campanha eleitoral para que Goiânia e seus moradores vivenciem uma “parceria inédita”: a de um chefe do Executivo goianiense com um governador cuja gestão é a “melhor avaliada do país”.
“Esta cidade nunca teve uma oportunidade como esta, de ter um prefeito somando esforços com o governador Ronaldo Caiado, que tem sua administração reconhecida nacionalmente e aprovada por quase 90% dos goianos”, afirmou Daniel na noite desta segunda-feira (5/8), em palco montado no Clube Jaó, onde também estavam as principais lideranças da base aliada ao Governo Estadual para referendar o projeto político comandando por Mabel.
“Mas agora temos o melhor candidato, o mais preparado entre todos que estão aí. Então cabe a nós irmos para as ruas e convencer as pessoas. Vamos à luta”, acrescentou o vice-governador, incitando o público que compareceu em peso à convenção liderada pelo União Brasil – legenda de Sandro e de Caiado – e que era formado, em sua maioria, por apoiadores do candidato a prefeito e de postulantes a vagas na Câmara Municipal de Goiânia.
Daniel Vilela também aproveitou o ato político para tecer críticas a atual gestão. “Infelizmente Goiânia está relegada à incompetência. A vitória do Sandro se tornará um marco do início da transformação e do resgate da nossa capital”, pontuou Daniel. “Nós perdemos quatro anos [referindo-se à duração do atual mandato], mas vamos recuperar este tempo ao longo dos próximos oito”, afirmou o vice-governador, já levando em conta uma eventual reeleição de Mabel em 2028.
Emedebistas
Sandro foi formalizado candidato a prefeito em uma coligação que conta com nove partidos. Entre eles o MDB, presidido em Goiás pelo vice-governador Daniel Vilela. No início do seu discurso, ele fez questão de saudar seus correligionários, que além de terem comparecido ao Clube Jaó para manifestarem apoio ao prefeitável governista, também realizaram a convenção emedebista no mesmo local.
“Nosso MDB ganhou as cinco últimas eleições em Goiânia. Nosso partido é decisivo para a vitória do Sandro”, ressaltou Daniel, que também deu destaque à atuação do presidente do partido na capital, o ex-vice-prefeito Agenor Mariano, responsável pela montagem da chapa de candidatos emedebistas que querem se tornar vereadores. “Sua vitória não está somente no apoio do governador, mas também no trabalho árduo da nossa militância”, disse Agenor, em rápido discurso, mirando Mabel.
Integrantes da atual bancada do MDB na Câmara – a maior, com dez vereadores, de um total de 35 – também compareceram à convenção, assim como líderes emblemáticos da legenda. Caso de Paulo Ortegal, ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e fiel escudeiro do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende; e da filha dele, a advogada Ana Paula Araújo.
“Este partido é forte; tem história. Meu lugar é aqui e aqui que vou continuar”, disse Ana Paula, que nesta reta final do prazo para realização das convenções partidárias também compareceu, no último sábado (3/8), à que definiu o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) como prefeitável em Aparecida de Goiânia. “Nossa responsabilidade com o MDB é grande, Daniel. Porque temos que lutar sempre pela verdadeira política, aquela que tem como essência cuidar das pessoas”, sentenciou.