O deputado Bruno Peixoto (União Brasil) já conta com pelo menos 33 dos 41 votos possíveis para sua eleição ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Na terça-feira (20), o atual líder do Governo recebeu o apoio dos 19 deputados estaduais que foram reeleitos, incluindo Virmondes Cruvinel (União Brasil), que também estava de olho no cargo. Na lista dos 18 veteranos, constam os nomes de Wilde Cambão (PSD) e Cairo Salim (PSD), que, até poucos dias atrás, eram especulados como possíveis candidatos a presidente.
Já na quarta-feira (21), Bruno garantiu o voto de 14 parlamentares que serão novatos na Alego a partir de 2023, após almoço com 11 deles. Dois participaram por vídeo e um enviou representante.
Dessa forma, além de Bruno restam na disputa Renato de Castro (União Brasil) e Lincoln Tejota (União Brasil). Porém, o primeiro está com articulação mais avançada e, no momento, é o favorito.
A eleição para presidente da Alego está marcada para ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2023, quando todos os deputados estaduais eleitos e reeleitos no último pleito tomarão posse.