O presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL/PE), deixou de comparecer ao sepultamento de seu pai para presidir a sessão que votaria um projeto que tenta proibir a realização de casamento igualitários em todo o Brasil na última terça-feira, 19.
O pai do parlamentar, Carlos Fernando dos Santos, morreu no último final de semana aos 66 anos de idade. O velório ocorreu na última segunda-feira, 18, e contou com a presença de Rodolfo, no entanto, ele retornou para Brasília logo após a cerimônia, não participando assim do sepultamento que ocorreu na cidade de Garanhuns, interior do estado de Pernambuco.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Câmara derruba emenda que beneficiava Mendanha
POLÍTICA
Projeto contra o casamento igualitário gera discussão em comissão da Câmara
POLÍTICA
Câmara aprova minirreforma eleitoral que encurtará punição a candidatos inelegíveis
POLÍTICA
Câmara vota segundo projeto da reforma eleitoral nesta quinta; saiba que regra ele muda
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
A sessão que votaria o relatório produzido pelo Deputado Federal Pastor Eurico (PL/PE), relatório que defende a proibição e anulação dos casamentos civis já realizados entre pessoas de mesmo gênero, foi marcada por discussões acaloradas e ofensas lgbtifóbicas proferidas por parlamentares que conservadores fundamentalistas.
Após longa discussão para se tentar um acordo, a votação foi adiada para a próxima quarta-feira, 28, um dia após a realização da audiência pública prevista para debater o tema.