Home / Política

POLÍTICA

Desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga é empossado presidente do TRE

O desembargador assume a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás com foco nas eleições municipais

Desembargador Luiz Cláudio Veiga novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás Desembargador Luiz Cláudio Veiga novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi palco da posse do desembargador Luiz Cláudio Veiga como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TREGO), na manhã desta terça-feira, 30, dando início a sua gestão com a missão de conduzir as eleições municipais. Em seu discurso de posse, o desembargador destacou a urgência em adaptar-se ao dinamismo tecnológico, reconhecendo os desafios e as oportunidades que ele traz para o processo eleitoral.

"Essa é uma preocupação, é uma realidade. O dinamismo dos empreendimentos tecnológicos leva a certas ocorrências. Mas o tecnologista está preparado, preparando para enfrentar esses momentos que são momentos significativos, é a realidade da disputa virtual."

Veiga anunciou a implementação da inteligência artificial como parte integrante do processo eleitoral, visando aprimorar a segurança e a eficiência do sistema. Além disso, ressaltou a colaboração entre o tribunal e as forças de segurança para garantir a integridade do pleito.


		Desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga é empossado presidente do TRE
Foto: Hélio Lemes


"Vamos implantar a inteligência artificial e combater acessos indevidos durante as eleições. Contaremos com o maior contingente de policiais já visto na história de Goiás para garantir a segurança do processo eleitoral."

O desembargador também abordou questões como a representatividade das mulheres na política e a importância do trabalho conjunto entre os poderes para promover a transparência e a legitimidade do processo democrático.

"Desagradável é a resistência brasileira a respeito da participação das mulheres. Infelizmente, não são seguidas. Trabalho coesos entre os poderes para se trazer mais transparência para a comunidade. Esse indicativo é essencial."

Por fim, alertou sobre os prazos para regularização eleitoral, chamando a atenção para a necessidade de participação dos cidadãos para garantir a validade do processo democrático.

Diante dessas medidas e preocupações, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás busca assegurar um processo eleitoral transparente e eficaz, visando evitar quaisquer ocorrências que possam comprometer a democracia do país.

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades locais e representantes da sociedade civil, que manifestaram apoio ao novo presidente do TREGO em seu compromisso com a lisura e a imparcialidade do processo eleitoral. Veiga assumiu o cargo em um momento importante, marcado pela polarização política e pela crescente demanda por transparência e integridade nas eleições.


		Desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga é empossado presidente do TRE
Foto: Hélio Lemes


Governador Ronaldo Caiado destaca compromisso com a integridade do processo eleitoral em Goiás

Em meio aos preparativos para as eleições de 2024, o Governador Ronaldo Caiado reforçou seu compromisso com a integridade do processo eleitoral em Goiás, destacando pontos cruciais para garantir a representatividade e a transparência do pleito.

"Agradeço a oportunidade de desejar sucesso na gestão do presidente do TRE e no próximo enfrentamento. Que possamos ter um governo transparente e que reproduza o sentimento dos eleitores de nosso estado."

Em suas declarações, Caiado ressaltou a importância da dúvida como um alicerce para que os cidadãos tenham representantes comprometidos com sua cidadania, dignidade e o avanço na área da política social. “Para mim, a dúvida é um alicerce forte para que os cidadãos tenham representantes comprometidos com sua cidadania, dignidade e o avanço na área da política social. Goiás assume hoje o segundo lugar na redução da vulnerabilidade social, mostrando a relevância do combate ao caixa dois e outras formas de criminalidade eleitoral." E citou com orgulho que Goiás atualmente ocupa o segundo lugar na redução da vulnerabilidade social, enfatizando a relevância do combate ao caixa dois e outras formas de criminalidade eleitoral.

O Governador também alertou para os desafios representados pelas facções criminosas do narcotráfico, que cada vez mais invadem o processo eleitoral e cerceiam a independência dos cidadãos. Expressou confiança na firmeza e independência moral do Tribunal Regional Eleitoral para enfrentar essas ameaças, visando fazer de Goiás um exemplo de rigor no combate à criminalidade eleitoral.

"É fundamental combater as facções criminosas do narcotráfico, que invadem o processo eleitoral e cerceiam a independência dos cidadãos. Tenho certeza absoluta de que, com a independência moral e a firmeza do Tribunal Regional Eleitoral, Goiás será exemplo no processo eleitoral de 2024."

Além disso, Caiado enfatizou a importância de um governo harmônico e representativo, respeitando a independência de cada poder.

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    Ratinho convida Marçal e Datena para brigarem em seu programa

    O pronunciamento foi feito as redes sociais após assistir ao debate da TV Cultura, quando Datena agrediu Marçal com uma cadeira

    Publicado segunda-feira, 16 de setembro de 2024 - 10:22

    / Atualizado segunda-feira, 16 de setembro de 2024

  • POLÍTICA

    Pablo Marçal é atacado com cadeirada por Datena em Debate

    Incidente ocorreu após Marçal questionar a candidatura de Datena e mencionar uma denúncia de assédio.

    Publicado segunda-feira, 16 de setembro de 2024 - 10:08

    / Atualizado segunda-feira, 16 de setembro de 2024

  • POLÍTICA

    Comerciantes denunciam que são coagidos e ameaçados por apoiar outros candidatos a vereador

    As ameaças foram registradas através de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia

    Publicado quinta-feira, 12 de setembro de 2024 - 11:35

    / Atualizado quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias