Parlamentar mais jovem eleito para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Joaquim Roriz Neto (PL), 31 anos, pretende trabalhar pelas mesmas bandeiras defendidas pelo avô, o ex-governador do DF, Joaquim Roriz. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o distrital diplomado disse que pretende focar sua atuação na CLDF na defesa da juventude, além do emprego e moradia para todos.
“Uma coisa que eu preguei muito durante a campanha foi que o jovem tem tudo para crescer na vida. Ele tem capacidade, tem determinação, força de vontade. A única coisa que ele precisa é de oportunidade e eu quero ser uma pessoa que cria oportunidade”, afirmou o parlamentar.
“Eu quero trabalhar muito a questão de moradia, quero trabalhar para criar oportunidade de emprego nesta cidade. Uma das coisas que o meu avô sempre falava é que, para uma pessoa ter dignidade, duas coisas que ela tem que ter são emprego e moradia. E eu quero trabalhar para todo mundo nesta cidade ter essas duas coisas”, defendeu Roriz Neto.
Joaquim Roriz, falecido em 2018, foi governador por quatro vezes do Distrito Federal, vice-governador, vereador de Luziânia, deputado estadual e federal por Goiás e ministro da Agricultura.