O ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) foi oficialmente lançado neste sábado, 3, como a alternativa da frente liderada por Ronaldo Caiado e Daniel Vilela para governar Aparecida de Goiânia.
O político é um dos pupilos do ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela, considerado um gestor divisor de águas em Aparecida.
Em evento na Ágora Casa de Eventos, em Aparecida de Goiânia, os líderes políticos realizaram a convenção da coligação “Para Aparecida Seguir Avançando”.
O governador Ronaldo Caiado liderou o encontro que integra MDB, União Brasil (UB), Podemos, PSD, Progressistas (PP) e Solidariedade (SD).
Também ex-deputado federal e uma da principais lideranças do movimento dos evangélicos na política, João Campos (Podemos) será o candidato a vice-prefeito.
Caiado foi objetivo ao falar que Aparecida não pode se distanciar das gestões emedebistas que deram ao município status de grande cidade brasileira em desenvolvimento.
Até as gestões de Maguito Vilela, tio de Leandro, Aparecida de Goiânia era provinciana na política nacional e cidade dormitório em relação a Goiânia.
“Eu não só apoio, eu avalizo. Assumo compromisso total com a gestão de Leandro Vilela. Vejam a minha responsabilidade de indicar um candidato que é exatamente aquilo que a população cobrava. Querer voltar ao tempo onde o Maguito Vilela trouxe a paz, onde Iris Rezende emancipou essa cidade”, disse Caiado em um evento que reuniu milhares de correligionários.
“Só pessoas com independência moral tem condições de encarar o povo, só pessoas que não têm o passado sujo é que tem coragem de encarar a população, só pessoas que fizeram dos seus mandatos melhoria para qualidade de vida das pessoas é que podem falar de política com dignidade”, disse o chefe do Executivo estadual.
Para Caiado, a população vai pensar direito sobre o que deseja para Aparecida, já que o desenvolvimento atual é fruto das recentes administrações do MDB: “Ninguém quer ir pro retrocesso, ninguém quer perder os avanços já construídos. Poder avançar ainda é o pensamento de todos aqui da cidade. Com isso, eu vim declarar o meu total apoio e me dedicar para mostrar que, com essa parceria, avançaremos muito mais nas demandas de Aparecida de Goiânia”.
O mote do encontro foi a sequência de gestões bem avaliadas de Maguito e Gustavo Mendanha, que lembrou como Leandro atuou na Câmara Federal defendendo Aparecida: “Leandro já faz parte da história de Aparecida. Nos seis primeiros anos, dos oito, do ex-prefeito Maguito Vilela, era o nosso representante legítimo na Capital Federal”.
Leandro agradeceu o apoio: “Aumenta minha responsabilidade, o meu compromisso, a esperança de que realizaremos muito por Aparecida”, disse.
Ele lembrou que Caiado é o governador mais bem avaliado do Brasil: “Mais de 86% de aprovação, isso é motivo de honra, de orgulho. De forma que serão muitas ações em parceria, e essa cidade vai se consolidar como a melhor para se viver neste estado e nesse país”.
Candidato a vice-prefeito, João Campos disse que está pronto para apoiar o emedebista na gestão: “Você terá do seu lado um colaborador, um irmão que sob a sua liderança estará do seu lado na campanha e, vencendo as eleições, no mandato, juntos, sem nenhuma dificuldade entre nós”.
Primeira-dama Gracinha Caiado (UB), em discurso contundente, lembrou a importância da cidade ter políticas sociais, como as que desenvolveu quando a primeira-dama do município era Mayara Mendanha: “Eu vejo o amor que vocês têm por essa cidade. Aparecida não vai deixar qualquer um chegar aqui e achar que pode ganhar as eleições por ter um poder financeiro maior”.
Outro discurso que impactou os presentes partiu de Daniel. Ele se lembrou da linhagem política que civilizou Aparecida: “Meu pai, o Iris, o Léo Mendanha, com certeza estão conosco e lá de cima olhando abençoado e felizes, porque sabe que nós estamos aqui tomando as decisões corretas para a política de Aparecida e do nosso Estado de Goiás”, disse o vice-governador Daniel Vilela (MDB).