O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou o primeiro balanço deste segundo turno das eleições municipais em Goiás, onde os eleitores de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia voltaram às urnas para escolher o próximo prefeito das respectivas cidades.
O primeiro a falar durante a coletiva de imprensa no órgão foi o secretário de segurança pública, coronel Renato Brum, conforme o titular da pasta a polícia desde a meia noite não registrou nenhum tipo de ocorrência de crime eleitoral até o momento.
Após o secretário falar foi a vez do comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Marcelo Granja, o qual afirmou que a polícia trabalha com 1.060 policiais espalhados pelas escolas. Conforme Granja os policiais estavam de folga e foram colocados como reforço nas escolas e assim o patrulhamento não foi prejudicado.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga informou que não houve maiores problemas registrados até o momento neste segundo turno. Conforme os dados do TRE do universo de mais de 4.700 urnas distruíbidas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, sete foram substituídas neste segundo turno até o momento, o que segundo o presidente do tribunal representa 0,12% do total de urnas.
Questionado sobre a previsão para termos um resultado, Veiga Braga afirmou que não deverá demorar muito para termos conhecimento de quem serão os próximos prefeitos de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia.