Home / Eleições 2024

ELEIÇÕES 2024

Mabel chega à liderança pela Prefeitura de Goiânia, aponta Quaest

Com apoio do governador Ronaldo Caiado, candidato do União Brasil se destaca em primeira pesquisa divulgada pela TV Anhanguera

Imagem ilustrativa da imagem Mabel chega à liderança pela Prefeitura de Goiânia, aponta Quaest

A primeira rodada da pesquisa Quaest, contratada pela TV Anhanguera e divulgada nesta terça-feira, 3, mostra Sandro Mabel (União Brasil) na liderança pela Prefeitura de Goiânia, com 19% das intenções de votos no levantamento estimulado. O candidato a prefeito aparece tecnicamente empatado em primeiro com a deputada federal Adriana Accorsi (PT) e com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) que marcam, respectivamente, 22% e 19%.

“Embora apontem pequenas diferenças nos números, todas as últimas pesquisas eleitorais têm mostrado algo em comum: a nossa candidatura embalou de vez. É a que mais cresce em Goiânia e, sem dúvida, vamos chegar na liderança isolada para o segundo turno”, afirmou o candidato do União Brasil. O levantamento da Quaest mostra também a força do governador Ronaldo Caiado, principal avalista da candidatura de Mabel na capital.

Último nome apresentado para a disputa municipal em Goiânia, em abril, Mabel largou bem atrás de Adriana e Vanderlan nas pesquisas eleitorais, que já estavam em pré-campanha há pelo menos um ano. Além disso, a candidata do PT e o do PSD também disputaram pelo menos as últimas quatro eleições em Goiânia e Goiás. Já Mabel estava afastado da política há dez anos.

A pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, também aponta para o crescimento da candidatura de Sandro Mabel em Goiânia. Ele marca 6% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com Adriana Accorsi, citada por 9%. Em terceiro lugar, Fred Rodrigues aparece com 5% e está numericamente à frente de Vanderlan, com 4% das intenções de voto na espontânea

A Quaest entrevistou 900 eleitores entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com protocolo GO-00762/2024.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias