Em pré-campanha para a prefeitura de Goiânia, a deputada federal Adriana Accorsi vai enfrentar o pleito municipal de outubro próximo com a coligação "Pra Cuidar de Goiânia", que une PT, PCdoB, PV, Rede Sustentabilidade, PSOL, PSB e PMB. A convenção para oficializar a candidatura de Accorsi será no próximo sábado (3/8), às 8h30, no Auditório da Câmara Municipal de Goiânia.
A pré-candidata está confiante na disputa para o Paço Municipal, respaldada pelas pesquisas de intenção de voto que demonstram chances concretas de se tornar a primeira prefeita de Goiânia.
"É muito gratificante saber que as pessoas estão reconhecendo o nosso trabalho e o nosso desejo de fazer mais por Goiânia.Vamos lutar muito para juntos cuidar da nossa cidade, cuidar da nossa gente", ressalta.
"Ser prefeita de Goiânia é o sonho da minha vida”, destaca.
Adriana Accorsi tem 51 anos e começou a militância ainda na juventude. Desde cedo viu na política o verdadeiro instrumento transformador da sociedade. E esse amor surge do ensinamento de seu pai Darci Accorsi, o popular ex-prefeito de Goiânia e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Goiás. “Em nosso país, poucos têm muito e muitos têm muito pouco”, dizia. Para Adriana, tudo isso se transformou em vontade de lutar por uma sociedade mais justa. E ela encarou esse desafio, participou das lutas estudantis, se graduou em Direito UFG e se tornou especialista em Segurança Pública e Ciências Criminais.
Com 25 anos de Polícia Civil, foi Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permaneceu por quase 10 anos liderando centenas de investigações, notadamente em casos de pedofilia, homicídios e exploração sexual de crianças e jovens. Foi Secretária Municipal de Defesa Social de Goiânia, área que cuida da Defesa Civil e da Guarda Civil Metropolitana. Também foi a primeira mulher Delegada Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás com grande atuação em defesa das mulheres, crianças e por uma polícia mais humana. Em 2014 foi eleita deputada estadual, reeleita em 2018. Em 2022 foi eleita deputada federal, e segue sempre lutando pela inclusão e justiça social.