O prefeito Rogério esteve à frente da produção e entrega dos novos ônibus elétricos que começarão a operar no BRT Norte-Sul a partir do dia 31 de agosto. Em março deste ano, ele foi a São Bernardo do Campo (SP) para acompanhar o modelo de ônibus elétrico 100% nacional, com ar-condicionado, carregador e Wi-Fi.
Poucos dias antes da inauguração do BRT-Norte Sul, marcada para 31 de agosto, Goiânia e toda a região metropolitana recebem 60 novos ônibus. A frota total para operação no BRT Norte-Sul foi definida pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), pelo presidente indicado pela Prefeitura de Goiânia, e conta com 10 Super Padron elétricos, de piso alto, e 50 Super Padron a diesel, com portas dos dois lados.
A nova frota foi adquirida a partir dos investimentos da Prefeitura de Goiânia, junto a outras prefeituras e o Governo de Goiás, para modernização do transporte público sem aumento da tarifa. A Prefeitura de Goiânia contribui com 41,2% do rateio total e investe mensalmente R$ 21,5 milhões no sistema.
Iniciada em 2015, a maior obra da história da mobilidade de Goiânia foi paralisada por gestões anteriores, com previsão para ser entregue em 2019. O novo sistema de transporte público promete ser uma alternativa mais eficiente e sustentável, a fim de melhorar a mobilidade urbana e reduzir o tempo de deslocamento.