O atual vice-prefeito de Formosa, Samir Sahori, comandou a apresentação dos pré-candidatos a vereadores e lançou sua própria pré-candidatura a prefeito da cidade pelo União Brasil (UB). Formosa é a principal cidade do Entorno do Distrito Federal e um dos mais importantes colégios eleitorais de Goiás.
Samir é empresário no ramo da construção civil, evangélico com forte liderança no movimento religioso. Ocupando o cargo de vice-prefeito teve atuação importante na convergência de forças para a base do governador Ronaldo Caiado. Agora ocupando a presidência do União Brasil em Formosa surgiu como candidato natural da base caiadista. Com essa conquista gabaritou o seu nome para a disputa de pré-candidatura à prefeitura dentro do partido, e o seu nome está se consolidando como uma alternativa bem quista pelos correligionários, apoiadores e autoridades políticas.
Contrariando inclusive seus adversários que não esperavam o avanço de sua candidatura, Samir acabou por se destacar ao formar chapas de pré-candidatos com medalhões da política local e com pessoas novas, para uma política que ele nominou como “Projeto Transformar”. Com a força demonstrada por meio da adesão de lideranças políticas e o público que compareceu ao evento, que prestigiou a apresentação de sua pré-candidatura, Samir se coloca de vez no páreo e muda todo o cenário local na cidade de Formosa.
Segundo o pré-candidato, sua ida para o União Brasil só consolidou um projeto de gestão que vem traçando há alguns anos para a cidade. Porém, agora com o aceno do governador Ronaldo Caiado (UB) que disponibilizou a sigla para o seu grupo político, confessa que ficou mais entusiasmado em colocar em prática o novo modelo de gestão que pretende adotar para o município. Se depender da forma que Samir Sahori administra os seus empreendimentos com sucesso e expansivo crescimento, evidentemente sua gestão será realmente impactante e Formosa, uma das mais importantes cidades do Entorno do Distrito Federal, terá um futuro promissor.
Estiveram presentes no evento o pastor presidente da Assembleia de Deus, Marcivon Neres, deputado estadual Alessandro Moreira, deputado distrital Daniel de Castro, deputado federal Glaustin da Fokus e o deputado estadual Henrique Cesar.