Home / Política

POLÍTICA

Em Anápolis, Bruno Pena promete 'reproclamar' a OAB em Goiás

Candidato à presidência da Ordem dos Advogados em Goiás prestigiou lançamento da chapa liderada por Pedro Xavier

Em Anápolis, Bruno Pena promete 'reproclamar' a OAB em Goiás Divulgação

Em evento realizado na noite desta quinta-feira (31) em Anápolis, o candidato à presidência da OAB-GO, Bruno Pena, que lidera a chapa 2 “Coragem pra Mudar” reafirmou o compromisso de "reproclamar" a independência da entidade. O candidato participou do lançamento da campanha liderada pelo advogado Pedro Xavier à subseccional anapolina.

Pena destacou a necessidade de devolver a Ordem aos advogados e prometeu uma gestão voltada para a defesa das prerrogativas, o combate à criminalização da advocacia e o fortalecimento do papel do advogado na sociedade.

Para Pena, as gestões da OAB em Goiás estão há décadas subordinadas a interesses do governo e do setor privado, com contratos que, em sua opinião, limitam a capacidade da Ordem de atuar em defesa dos advogados. “A advocacia não pode esperar anos para receber honorários devidos pelo Estado, como se o trabalho dos advogados fosse menos importante que qualquer outro serviço”, enfatizou.

Pena aproveitou o encontro para convocar a advocacia goiana a participar das eleições, marcadas para 19 de novembro, em uma votação que será feita de forma online. “Assim como a independência do Brasil foi proclamada em 7 de setembro, vamos ‘reproclamar’ a independência da OAB-GO no Dia da Bandeira, devolvendo a entidade aos advogados que ela representa”, concluiu.


		Em Anápolis, Bruno Pena promete 'reproclamar' a OAB em Goiás
— Divulgação


Acompanhado de Pedro Xavier, candidato à presidência da subseção de Anápolis, o anapolino endossou propostas voltadas aos advogados em início de carreira. Xavier prometeu uma gestão que ofereça capacitação e autonomia para os recém-formados, em vez de um modelo assistencialista. "Não queremos migalhas, mas condições dignas para trabalhar e evoluir na profissão", afirmou Xavier.

Entre as bandeiras centrais de sua campanha, Pena destaca o compromisso com a defesa das prerrogativas dos advogados, incluindo o combate à criminalização da categoria. Além disso, defende o direito ao porte de arma para advogados, equiparando a outras funções do judiciário como promotores e juizes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias