Depois de muita discussão o empréstimo solicitado pela Prefeitura de Goiânia de R$ 710 milhões foi aprovado nesta quinta-feira, 7, pela Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com as informações divulgadas foram 24 votos a favor e sete contrários ao pedido do executivo municipal.
A proposta foi votada em turno definitivo e autoriza a Prefeitura a contratar o montante para fazer obras na capital. Outro detalhe que chama à atenção é que a texto aprovado com as alterações pedidas pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
Uma das mudanças recomendadas e que foi aprovada atráves de uma emenda atende uma demanda do Banco do Brasil. A base do executivo municipal pontuou que o texto aprovado foi com as adequações feitas durante a tramitação do mesmo na Casa.
Os vereadores Lucas Kitão (PSD), Kátia Maria (PT) e Aava Santiago (PSDB) se manifestaram contrários a aprovação da proposta. E um dos parlamentares chegou até mesmo a pedir que a Procuradoria Jurídica da Câmara possa se manifestar sobre a tramitação da proposta, pois, segundo a vereadora já havia prescrito.
Com a aprovação da proposta pela Câmara, o projeto agora segue para a sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz.