O Ministro Flávio Dino é apontado como o favorito para assumir a cadeira de Rosa Weber, que vai se aposentar no próximo dia 2 de outubro. Ele admitiu ter interesse em integrar o Supremo Tribunal Federal (STF), caso receba a indicação do presidente Lula.
Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro da Justiça, Flávio Dino destacou que "se o presidente da República convida, é muito difícil dizer não. Vou estar desdenhando do STF, é descabido", disse.
O ministro da Justiça afirmou que nunca manifestou a Lula sobre qualquer vontade de integrar a Corte. Ainda enfatizou que caso assuma a cadeira da ministra Rosa Weber, ele "jamais" voltaria para política.
A menções de que caso Dino seja indicado, não sofrerá grandes resistências do Senado em sua sabatina. Ele é considerado como uma figura que exerce bons diálogos entre parlamentares e conta até mesmo com apoio de membros da oposição.
Em nota, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que, o partido não deve votar contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública para o Supremo Tribunal Federal (STF).