Home / Política

POLÍTICA

Gayer diz que governo federal prepara “lista de extermínio”

.

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) assustou seus seguidores nas redes sociais ao dizer que o governo federal pode estar tramando um genocídio de bolsonaristas. Tudo começou após a notícia de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que as empresas das redes sociais enviassem uma lista completa com os nomes e dados dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido cita Instagram, LinkedIn, TikTok, Facebook, Twitter e YouTube.

Mesmo viajando de férias, o deputado goiano, que foi o segundo mais votado no estado em 2022, começa a gravação citando uma história sobre um genocídio que acontece no país africano Ruanda no anos 90. Na história, de forma resumida, cerca de 800 mil pessoas de um mesmo grupo foram massacradas em Ruanda por extremistas. Estes extremistas vitimaram membros de uma comunidade que era minoritária, assim como seus adversários políticos, independentemente da sua origem étnica.

As informações serviram de exemplo para que Gayer pudesse dizer que algo parecido pode acontecer no Brasil por conta deste pedido da PGR. “Se você for somar todos os seguidores do presidente Bolsonaro nas redes sociais, nós estamos falando de mais de 40 milhões de pessoas […] eles estão preparando uma lista de extermínio aparentemente”, diz o parlamentar no vídeo, questionando a medida da PGR: “Será que estamos prestes a enfrentar uma nova Ruanda?”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias